quarta-feira, 2 de novembro de 2011

criados para a eternidade...


Bom gente hoje no dia 02/11/2011 dia dos finados.. fui a igreja e recebi o folheto e no verso deste mesmo havia uma mensagem muito linda e queria compartilhar com vocês...
É quase impossivel passar o dia de hoje sem pensar na morte. 
Estamos constantemente envolvidos por mortes naturais e mortes prematuras- causadas pela violência, pelo trânsito por falta de recursos necessários á vida, por acidentes diversos.
Por outro lado a celebração de Finados nos oferece profunda reflexão sobre a vida presente e futura,do hoje e do amanha. Por mais que a humanidade queira saber e por mais que a medicina e a ciência avancem, a vida futura sempre será incógnita, uma incerteza.Mesmo diante dessa duvida, a vida presente tem de ser acolhida e vivida intensamente. O  único tempo que nos pertence é o presente. O passado, que pode nos deixar lições já foi e não nos pertence mais; o futuro está nas mãos de Deus. Importa viver bem o presente. Agora é o momento em que podemos construir a felicidade para o presente e para o futuro. Não deixemos para amanha o que podemos fazer hoje, pois o amanha pode não chegar.
Uma certeza inquestionável: um dia mais cedo ou mais tarde, queiramos ou não, todos teremos de passar pela morte.Ela não exclui religião,nem etnia, nem genêro: tem hora incerta, mas inplacável.Desde o nascimento, estamos caminhando para ela, que nos aguarda de braços abertos. Nem sempre nos conformamos com isso.Uma frase do escritor israelense Amós Oz  " Nós vivemos até o dia em que morre a última pessoa que se lembra de nós". Ou seja, segundo ele, nós não morremos no dia do nosso ultimo suspiro, mas quando morre a última pessoa que carrega consigo nossa lembrança..

Nenhum comentário:

Postar um comentário