terça-feira, 29 de novembro de 2011

Menina......

“É, menina… Não cansa de sofrer? Porque agora é a única coisa que faz. Cadê teu sorriso? Cadê o brilho dos teus olhos? Eu lembro o quanto eles eram bonitos. Deixou tudo de lado por um coração partido. É engraçado porque não faz nada para mudar; chega a ser um pouco doentio. Quando chora, quando sente saudade.Quando reclama de tudo que te acontece. Levanta esse rosto, esquece um pouco. Fica longe de coisas que te fazem mal e deixa o masoquismo de lado, porque você está morrendo. Morrendo por dentro, morrendo por não querer viver. E não pensa que as pessoas não cansam, também.
 . Eu sei que na tua cabeça, amigos são aqueles que vão estar do teu lado para todo o sempre; não só nas horas boas, mas nas ruins também. Mas… De que adianta alguém tanto prezar pelo teu bem se nem você faz isso? De que adianta querer colocar um sorriso em teu rosto se você não faz a mínima questão de viver em lágrimas?   Talvez o problema não esteja no mundo. Talvez a tua vida não seja tão ruim como você enxerga. Problemas acontecem para serem superados, lembra? Então por que você desiste de tudo quando um deles te aparece? Por que não vai atrás da tua felicidade? Para com essa acomodação.
 As coisas nunca vão se acertar se você não quiser. Então vai lá… Vive. Nem que por um segundo. Nem que só pra fazer a preocupação de quem te ama valer à pena. Só vive, menina.“
By: Ana e Géeh

domingo, 27 de novembro de 2011

Quebra- cabeça de nossa vida..

Não passam as dores, também não passam as alegrias.
Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. 
Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando  sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresaque ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é.
Não há nenhuma peça que não se encaixe. 
Todas são aproveitáveis.
Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". 
Não passou.
Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

A vida é como..

A vida é como uma pedra dura, de tantos sonhos perdidos, desperdiçados sem ao menos se lembrar da pura realidade que nos cerca.
A vida é como um mar de espinhos, não adianta chorar, apenas deixar que o mau tempo vá embora, e que uma nova esperança surja para fazer a mais bela estrela de um céu escuro brilhar.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O que faz você feliz????



O que faz você feliz? Um sorriso, um abraço ou beijo? Café? Um doce? Em, o que faz você feliz? Matar a saudade? Curtir o momento que você sempre quis? Amar ou ser amado? O que faz você feliz? Rir a toa? Desabafar com as lágrimas? Sentir o vento? O sol? A chuva? Me diz, o que faz você feliz? O abraço apertado, o beijo roubado, o sorriso esboçado? Uma tarde na praia, na praça ou na sala? No shopping? Amigos, familia, pessoas? Chocolate, video game, tentação, diversão? E aí, o que faz você feliz?Viajar pelo mundo ou viajar pra dentro de você? Se cuidar ou cuidar daquela pessoa? Viver desejos? Talvez, construir futuros, olhar a estrada pecorrida? Ficar na cama? É isso que faz você feliz? É amar de paixão? Brincar ? A pessoa ou lugar? Doar ou receber? Fazer de tudo ou fazer nada? Correr pela casa, derrubar as panelas, deitar e sonhar? Sonhar com alguém?Sonhar com aquele alguém? Poder acordar com o mesmo, sentir o seu cheiro, matar o desejo? Fazer coisas simples? Varrer a calçada, jogar pedra em lagos, contar as estrelas? O que te deixa mais feliz?É dar carinho? É saber que estar tudo bem? É sentir o corpo daquele alguém? É lembrar o passado? Ficar em casa ou viver de baladas? Praia? Cidade? E aí, será que o que te faz feliz, também faz o outro? Sonhar acordado? Desejar ser amado, apaixonado? É viver de lembranças? Construir esperanças? Lutar pelo que é teu? Sentir aquele ciúme? Largar o costume? Sair da rotina? É sorrir ou fazer alguém sorrir? Ser o motivo de várias gargalhadas? Sentir prazer ? Brincar de esconder? Ouvir a mesma música varias vezes? Voltar ao início? Se olhar no espelho e buscar as respostas? É gritar para todo mundo ouvir, ou deixar o silencio prevalecer? E então, o que faz você feliz?
By: Géh e Ana P.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. 
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes 
que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Amor dói, meninos mentem, amigos traem, pais gritam e você não entende o porque disso tudo. Essa é a vida.

Sou aquele tipo de pessoa, que escuta as coisas, e fica o dia inteiro com elas na cabeça.

criados para a eternidade...


Bom gente hoje no dia 02/11/2011 dia dos finados.. fui a igreja e recebi o folheto e no verso deste mesmo havia uma mensagem muito linda e queria compartilhar com vocês...
É quase impossivel passar o dia de hoje sem pensar na morte. 
Estamos constantemente envolvidos por mortes naturais e mortes prematuras- causadas pela violência, pelo trânsito por falta de recursos necessários á vida, por acidentes diversos.
Por outro lado a celebração de Finados nos oferece profunda reflexão sobre a vida presente e futura,do hoje e do amanha. Por mais que a humanidade queira saber e por mais que a medicina e a ciência avancem, a vida futura sempre será incógnita, uma incerteza.Mesmo diante dessa duvida, a vida presente tem de ser acolhida e vivida intensamente. O  único tempo que nos pertence é o presente. O passado, que pode nos deixar lições já foi e não nos pertence mais; o futuro está nas mãos de Deus. Importa viver bem o presente. Agora é o momento em que podemos construir a felicidade para o presente e para o futuro. Não deixemos para amanha o que podemos fazer hoje, pois o amanha pode não chegar.
Uma certeza inquestionável: um dia mais cedo ou mais tarde, queiramos ou não, todos teremos de passar pela morte.Ela não exclui religião,nem etnia, nem genêro: tem hora incerta, mas inplacável.Desde o nascimento, estamos caminhando para ela, que nos aguarda de braços abertos. Nem sempre nos conformamos com isso.Uma frase do escritor israelense Amós Oz  " Nós vivemos até o dia em que morre a última pessoa que se lembra de nós". Ou seja, segundo ele, nós não morremos no dia do nosso ultimo suspiro, mas quando morre a última pessoa que carrega consigo nossa lembrança..